Comecei meu primeiro blog em 2006, para superar meu medo de ser lido. Eu estava acostumada a escrever textos para a web anonimamente (sou redatora profissional da web há 13 anos) e estava com medo de colocar meu nome na minha escrita e reivindicá-la como minha. Parece ridículo agora, mas naquela época o medo era muito real. Tão real que só escrevi uma postagem no blog em 2006 e quando, finalmente, voltei a blogar em 2009, aquele medo ainda estava lá.
Hoje não tenho medo de colocar meu nome na minha escrita e me tornei uma escritora confiante. Ou tão confiante quanto qualquer escritor jamais será.
Aqui está o que tenho feito para melhorar minhas habilidades de redação de blogs desde que comecei a escrever. Minha escrita pode não ser brilhante ainda, mas está melhorando e eu gosto mais do processo de escrita também. Você não pode fazer melhor do que isso.
Dicas de redação de blogs para escritores:
1. Pratique
Blogueiros de sucesso e escritores brilhantes não nasceram assim. Eles ficaram bons escrevendo regularmente e nós também precisamos. Se você realmente quer melhorar sua escrita, você também terá que investir tempo. Escreva pelo menos uma hora por dia, cinco dias por semana. Se você quer ser um escritor, espero que goste de escrever de qualquer maneira, então faça da prática da escrita um ponto alto do seu dia.
2. Experimente
Você não saberá do que seus leitores mais gostam até experimentar alguns tópicos e estilos de escrita diferentes. Algumas postagens em blog serão populares e você pode expandi-las em outras postagens ou usar para criar uma série com mais profundidade sobre o assunto.
3. Divirta-se
Escreva sobre coisas que lhe agradam e interessam em um tom que flua naturalmente. Eu recomendo praticar sua escrita, mas não estou dizendo que você precisa publicar tudo. Mas escreva sobre essas coisas secretas, as coisas que você não está pronto para compartilhar com o mundo. Escreva sobre as coisas engraçadas que aconteceram com você hoje, mesmo que ache que ninguém mais vai achar graça. Dê um tempo para o seu crítico interior. Basta escrever e aproveitar o processo.
4. Esqueça a estratégia
Você já ouviu falar do bloqueio de escritor? Mas os construtores não ficam bloqueados e não conseguem colocar outro tijolo. Os professores não ficam sem coisas para ensinar. Não consigo pensar em nenhum outro trabalho em que as pessoas deem desculpas para não fazer seu trabalho. Se você está tendo problemas para escrever, esqueça tudo o mais que eu disse e apenas escreva o que vier na sua cabeça. Você pode se preocupar mais tarde se conseguirá fazer um post a partir disso, se alguém gostaria de lê-lo ou o que seus colegas vão pensar quando descobrirem sobre suas peculiaridades e sofismas. Apenas escreva.
5. Não tenha medo
Os atores ficam com medo do palco e o bloqueio do escritor é causado pelo medo. Escrever é assustador. Compartilhar seus pensamentos e sentimentos com outras pessoas é uma preocupação. Principalmente quando você não sabe quem vai ler. Arriscar o pescoço ensinando a outras pessoas o que você sabe que é assustador.
Mas não tenha medo de se submeter. Basta escrever qualquer coisa, todos os dias, e ver o que resulta. Em seguida, crie um blog atraente com títulos hipnóticos, edite sua postagem, formate-a, seja corajoso e publique-a para ver o que as outras pessoas pensam. Você escreverá conteúdo de blog matador e coisas que nunca serão publicadas, mas sua redação irá melhorar.
6. Compartilhe sua voz
Se você gosta de sua liberdade de expressão, use-a. Pare de se censurar ouvindo aquela vozinha em sua cabeça que diz que seu trabalho e suas ideias não são bons o suficiente. Eles são. Compartilhe sua voz única por meio de seu blog, porque sua história precisa ser contada. Outras pessoas querem ouvir.
7. Rejeitar rejeições
Eu experimentei ter meus escritos rejeitados e aprendi como me recuperar da rejeição. Essa é provavelmente uma das maiores habilidades de que você precisa para ter sucesso na escrita ou na vida.
A rejeição é uma parte natural do processo de me tornar um escritor de sucesso e, atualmente, fico feliz em enviar meu texto a qualquer lugar como um post convidado. Se alguém rejeitar, eu o envio para outra pessoa que possa apreciá-lo mais.
Comece sua prática de redação de blog agora.
De vez em quando, todos nós pensamos que nossa escrita é ruim. Agora supere isso e comece a escrever.
Escreva sobre qualquer coisa. Escreva sobre o que você vê, ouve ou toca. Escreva sobre como você vive, trabalha ou se diverte. Escreva sobre as pessoas que você vê ao seu redor. Apenas escreva.
***
Annabel Candy é redatora com mestrado em Design para Mídia Interativa. Ela dirige sua própria empresa de web design e marketing na Internet desde 1998 e é especializada na criação de sites e blogs eficazes para pequenas empresas.
Annabel é autora de Blogging bem-sucedido em 12 etapas simples. Seu texto foi publicado na mídia impressa e em alguns dos maiores blogs da Internet, incluindo Copyblogger e Problogger.
Ela ensina blogueiros e escritores sobre redação pessoal e redação em blogs.
Fonte do artigo: https://EzineArticles.com/expert/Annabel_Candy/407213https://ezinearticles.com/expert/Annabel_Candy/407213
Artigo traduzido por Jackson Rubem
Deixe um comentário