Academia de Letras de Irecê
Dia 28 de setembro de 2020, embaixo da quixabeira histórica, na Av. Tertuliano Cambuí, aconteceu a apuração dos votos para a nova diretoria da Academia de Letras de Irecê (ALI).
O evento começou com membro Irajá Claudino fazendo uma oração, seguindo sugestão de Erik Machado.
Em seguida ele passou a palavra para o ex-presidente Jackson Rubem que autorizou o início da apuração dos votos.
Duas chapas disputaram a eleição. A chapa 1 que tinha como candidato à presidência Jorge Galvão e a chapa 2 que tinha como candidato à presidência o confrade Jorge Galvão.
O resultado mostrou a chapa 1 como vitoriosa, tendo 8 votos. A chapa 2 teve 3 votos. Houve um voto em branco e três abstenções.
Em seu discurso, o ex-presidente Irajá Claudino parabenizou o novo o presidente Jorge Galvão e desejou-lhe muito sucesso.
Discursaram também os ex-presidentes Erik Machado e J. Galdino. Ambos ressaltaram a importância da Academia perante a sociedade e desejaram uma boa administração para Jorge Galvão.
Secretário de cultura Solon Barreto
Por último falou o secretário de Cultura Solon Barreto, após ser convidado para empossar o novo presidente. Solon elogiou as qualidades do novo presidente e falou sobre sua atividade como secretário de cultura.
Além disso, Solon anunciou a criação de um centro de cultura em Irecê, já como certo, e a criação de uma praça do artesanato. Falou da possibilidade grande da Academia de Letras ter um espaço reservado para exposição de livros.
Foi um evento bonito, descontraído, apesar de poucas pessoas presentes, devido ao coronavírus. O que importa é que foi bem representado.
Em seu discurso de posse, o novo presidente Jorge Galvão Dourado se comprometeu a dar continuidade ao evento de premiação de entidades, personalidades ou empresas que se destacam em Irecê.
Além disso, quer interagir os acadêmicos junto a crianças e jovens em bairros periféricos, para que os jovens recebam um incentivo a mais para continuarem estudando e produzindo seus textos literários.
Deixe um comentário