PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 17/11/2020
Aguardado com grande expectativa pelo mercado editorial mundial, o primeiro volume da autobiografia de Barack Obama, Uma terra prometida, tem o seu lançamento marcado para esta terça (17).
Por aqui, a Companhia das Letras lança o livro com tiragem inicial de 30 mil exemplares, a máxima praticada hoje pelo grupo no Brasil. A obra do ex-presidente dos EUA afetou também o calendário do Booker Prize.
A cerimônia do tradicional prêmio literário – antes marcada para esta terça – foi adiada para o dia 19, para “evitar conflitos” com maior lançamento do ano. Mesmo assim, o Booker Prize anunciou esta semana que Barack Obama e Camila Parker-Bowles, duquesa da Cornualha, participarão da cerimônia virtual, planejada em colaboração com a BBC.
Espera-se que Obama fale sobre o que significou para ele ler os romances do prêmio, e Camila – que apoia o galardão desde 2013 – deve compartilhar seus pensamentos sobre a leitura durante a pandemia.
Os finalistas deste ano são: The new wilderness, de Diane Cook; This mournable body, de Tsitsi Dangarembga; Burnt sugar, de Avni Doshi; The shadow king, de Maaza Mengiste; Shuggie Bain, de Douglas Stuart e Real life, de Brandon Taylor. Outro importante prêmio literário, o Women’s Prize, concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por mulheres, completou 25 anos em 2020.
Para comemorar a data, o prêmio lançou uma votação pública para homenagear a “Vencedora das Vencedoras” e a escolhida foi a escritora Chimamanda Ngozi Adichie. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
Leia o artigo completo na PublishNews
*******
Atenção escritores:
Envie poesias, contos, crônicas ou releases (textos e fotos) para o email: academiadeletrasirece@gmail.com para publicação no site da ALI. Publicarei o material que receber, assim que puder. Jackson Rubem.
Deixe um comentário